Estudo Multicêntrico sobre os perfis socioeconômicos, geográficos, culturais e de vulnerabilidade de travestis e transexuais - POP Trans

Do objeto 

Trata-se de um estudo multicêntrico sobre os perfis socioeconômicos, geográficos, culturais e de vulnerabilidades de travestis e transexuais no Brasil. Portanto, este acervo visa a conhecer a realidade dessa população, ajudando na caracterização de seus perfis sociais, econômicos, culturais e geográficos, ampliando, sobretudo, as possibilidades de desenhar de formas estruturadas e qualificadas políticas públicas que assegurem condições concretas à superação das vulnerabilidades e limitações, fortalecendo as potencialidades a seus modos de viver com dignidade e justiça social. 

Do método 

Estudo multicêntrico, de natureza qualiquantitativa, com abordagem mista e cujas características consideram a combinação de métodos, filosofia e orientação teórica do projeto de pesquisa, trabalhando com o universo de significados, motivos, aspirações, crenças, valores e atitudes, o que corresponde a um espaço mais profundo das relações, dos processos e dos fenômenos.

Das técnicas e tecnologias de análise 

Em pesquisas de natureza qualiquantitativa, ou de métodos mistos, não basta escolher os instrumentos, recursos e procedimentos. Faz-se necessário compreender o método, para além da técnica, e sua relação com a filosofia, epistemologia e metodologia. Nesse sentido, podemos ou não utilizar softwares de apoio à análise de dados qualitativos, quantitativos ou mistos.