Comunicação promotora de saúde: estratégias de enfrentamento de epidemias de ISTs, HIV/Aids e Hepatites Virais em população jovem - CNPq

Do objeto

Análise da qualidade e adequação das estratégias educativas e comunicacionais voltadas à prevenção das ISTs, HIV/Aids e hepatites virais dirigidas à população entre 15 e 24 anos com ISTs, HIV/Aids e hepatite virais, nos últimos 10 anos (2010-2019). Devem-se considerar estudos que contribuam para a formação de políticas públicas e potenciais sujeitos para a colaboração nos processos de prevenção, educação e comunicação em saúde.

Do método

Estudo multicêntrico, de natureza qualiquantitativa, com abordagem mista e cujas características consideram a combinação de métodos, filosofia e orientação teórica do projeto de pesquisa, trabalhando com o universo de significados, motivos, aspirações, crenças, valores e atitudes, o que corresponde a um espaço mais profundo das relações, dos processos e dos fenômenos.

 

Das técnicas e tecnologias de análise

Em pesquisas de natureza qualiquantitativa, ou de métodos mistos, não basta escolher os instrumentos, recursos e procedimentos. Faz-se necessário compreender o método, para além da técnica, e sua relação com a filosofia, epistemologia e metodologia. Nesse sentido, podemos ou não utilizar softwares de apoio à análise de dados qualitativos, quantitativos ou mistos.